Opiniões, críticas, reflexões, comentários e saudações serão extremamente, e sempre, bem-vindos

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Homenagem a uma verdadeira mestra




Impressões são apenas mais uma prova de que as pessoas tem muito mais a oferecer do que elas mesmas imaginam. Ao nos encontrarmos pela primeira vez, pensamos ter conhecido mais uma professora: boa ou ruim; justa ou ignorante; honesta ou picareta; empenhada ou indiferente...  para a maioria não tínhamos resposta, mas com certeza mostrava ser dona de um bom humor incontestável! Não conquistamos a sua simpatia logo de cara, mas ela, sem se dar conta, já nos havia cativado!

Há pessoas que vivem para lembrar aos outros o quanto acham que são grandiosas, há ainda quem se iluda com a falsa ideia de que são melhores do que outros. A senhora, Luciana, constrange-nos com sua humildade, surpreende-nos com sua simplicidade, ensina-nos com a sua gentileza. A elegância é tanta, que há até os que esbocem uma paixão comportada... Logo a senhora, tão genial, tão brilhante, com mais motivos do que qualquer um aqui para se gabar, trata-nos com equidade e nos ouve como quem escuta um amigo. Sem dúvida fora essa nossa maior lição.

E, enquanto vemos tantos reclamando por tão pouco, a senhora nos da outra lição: Independentemente da adversidade que esteja vivendo, carrega no rosto o sorriso de quem nunca desiste, e, vez ou outra, quando não há palavras para expressar, deixa que as lágrimas sejam tão sinceras quanto precisem ser. Sua vida é também, para todos os que talvez se esqueçam, um exemplo de amor!

Dizer que nos espelhamos na senhora é pretensão da nossa parte; dizer que a admiramos é redundância; dizer que gostamos da senhora é muito pouco; dizer que sentiremos saudades é muito óbvio... Bom diante de tanta dificuldade com as palavras, queremos, no mínimo, nos despedir com nosso mais sincero muito obrigado: por sua dedicação, carinho, compreensão, amizade... Enfim, teremos contigo uma eterna dívida de gratidão!



À professora Luciana Gazzola, com carinho.



Pedro Lança Gomes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário